Prefeito de Carmo do Cajuru garante piso nacional para o magistério em 2023

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito Edson Vilela disse que o piso salarial é uma forma de reconhecer o trabalho dos professores (Foto: Reprodução/Youtube)

Já está tramitando na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru, o Projeto de Lei 12/2023, de autoria do Prefeito Edson Vilela (sem partido) que garante o pagamento do piso nacional aos professores da educação básica do município. O projeto autoriza a aplicação da revisão de 1,72% no vencimento base dos profissionais do magistério do Município de Carmo do Cajuru, do cargo de 24horas semanais e de 9% aos profissionais do cargo de 40 horas semanais.

De acordo com o prefeito Edson Vilela, esses percentuais permitirão a adequação dos profissionais do magistério ao piso salarial profissional nacional dos profissionais da educação básica. Assim que aprovado pela Câmara, o projeto terá seus efeitos retroativos a 1º de janeiro, data base da categoria.

QUADRO GERAL             

Para os servidores do quadro geral, tiveram revisão de 5,93% nos salários, concedidos através da Lei 2.948/2023. Esse foi Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano passado, segundo o IBGE. A revisão foi aplicada aos vencimentos dos agentes públicos e aos salários, proventos, pensões e/ou subsídios de cargos de provimento efetivo e comissionados. A revisão também foi concedida aos servidores com contratos temporários, aposentados e pensionistas com direito à paridade.

Os servidores de Carmo do Cajuru também tiveram um considerável reajuste no valor do auxílio alimentação, que foi elevado de R$ 18 para R$ 20, através da Lei 2.947/2023.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: