Covid-19 mata mais cinco pessoas em Divinópolis; em dezembro já foram sete mortes

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou na tarde desta terça-feira (13) mais quatro mortes em decorrência da covid-19 em Divinópolis. Entre as vítimas está um jovem de 23 anos, portador de doença neurológica crônica. Nesta quarta-feira (14) mais um óbito provocado pela doença foi confirmado pela  Semusa. A vítima foi um homem de 61 anos, que faleceu no dia 7 porém somente hoje a morte foi confirmada pela Semusa.

Do dia 1º até o dia 12 desse mês já ocorreram sete mortes por covid-19 em Divinópolis, média superior a um óbito a cada dois dias. Com as cinco mortes confirmadas essa semana, Divinópolis chega a 747 óbitos desde o início da pandemia, sendo 399 homens e 348 mulheres.

De acordo com a Semusa, já são 180.194 casos notificados, o que significa que 74,3% da população divinopolitana já tiveram algum sintoma da doença. Já 43.083 divinopolitanos, 17,77% da população, já tiveram a confirmação positiva da doença.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

A ocupação de leitos destinados a pacientes com diagnóstico positivo da covid-19 está aumentando gradativamente. Segundo a Semusa, são nove pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com taxa de ocupação de  19,57% dos leitos. Já no setor de enfermaria, existem 21 pessoas internadas, o que equivale a ocupação de 28,77%.

Hospital Santa Lúcia – oito leitos ocupados

  • um leito de CTI
  • sete leitos da enfermaria adulto.

Hospital Santa Mônica – seis leitos ocupados

  • dois leitos CTI adulto
  • quatro leitos enfermaria adulto

Hospital São Judas – seis leitos ocupados

  • quatro leitos da enfermaria adulto
  • dois leitos do CTI Adulto

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação  Sintram

 

(Reportagem atualizada as 16h00 para acrescentar as últimas informações fornecidas pela  Semusa)

 


Compartilhe essa reportagem: