Secretaria de Estado da Saúde confirma casos da varíola dos macacos em Divinópolis e Bom Despacho

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizou nesta segunda-feira (12) a situação de Minas Gerais em relação à varola dos macacos. Segundo a SES, Minas tem registram 347 casos confirmados por exames laboratoriais. Outros 780 casos foram descartados e há 1.008 em investigação.

A Secretaria informou, ainda, que foi confirmado um caso da doença em Divinópolis, e outro em Bom Despacho, únicas cidades da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) que tiveram confirmação da doença.

A SES informou, ainda, que um caso confirmado que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves evoluiu para óbito no dia 28 de julho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas. Dois pacientes confirmados encontram-se em internação hospitalar por necessidades clínicas.

De acordo com a Secretaria, em todas as situações, os pacientes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais. Até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária. A SES disse ainda que outras  informações quanto aos casos não serão divulgadas para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: