Divinópolis prorroga o prazo do Cadastramento Escolar para Educação Infantil

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que foi prorrogado o prazo do Cadastramento Escolar online para a Educação Infantil 2023. O cadastro começou no dia 22 de junho e será encerrado na nova data, 31 de agosto. O cadastro está aberto no site da Prefeitura e pode ser acessado aqui.

“É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem para a última hora para evitar perder o prazo. As pessoas que não possuem acesso aos recursos digitais poderão procurar as unidades escolares do município ou a sede da Semed”, informa nota da Secretaria.

De acordo com a Semed, o cadastramento foi ampliado para dar mais conforto às famílias e possibilitar mais tempo de inscrição. O cadastro tem como objetivo organizar a demanda educacional para 2023, os recursos humanos, a rede física, bem como a infraestrutura necessária para atender bem as crianças da Educação infantil.

Devem fazer o cadastro as crianças de dois a cinco anos de idade completos até 31 de março de 2023. As crianças já matriculadas nas Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil em 2022 e que não irão mudar de bairro, não precisam fazer o cadastramento online.

Mais informações nos telefones: 3229 9726 / 3229 9727.

ORGANIZAÇÃO

Segundo a Semed, o planejamento do atendimento escolar da educação infantil será formado com base nos dados obtidos no cadastro escolar, na análise do fluxo escolar e na capacidade física das unidades escolares, observando-se a organização das turmas e das faixas etárias, segundo a legislação vigente.

O encaminhamento para a matrícula das crianças inscritas no sistema de cadastro estará sujeito à disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e a etapa de ensino oferecido, respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: zoneamento e idade.

A educação em tempo integral será realizada em unidades escolares estabelecidas pela Semed. Casos excepcionais, para o regime de funcionamento integral e/ou parcial, serão analisados pela Semed. Para 2023, o atendimento às turmas de Cmeis será preferencialmente organizado com a matrícula das crianças menores em idade no turno vespertino e a das crianças maiores em idade no turno matutino.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: