Divinópolis chega a 726 vítimas da covid-19 desde o início da pandemia; começa vacinação de criança de três anos

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou mais uma morte pela covid-19 em Divinópolis. Com mais esse óbito, já são 726 vidas perdidas no município desde o início da pandemia, sendo 387 homens e 339 mulheres. Os últimos números divulgados pela Semusa na tarde desta sexta-feira  (29) indicam 41.265 casos confirmados da doença na cidade.

A situação na cidade está sob controle. Os hospitais estão funcionando sem nenhuma pressão e o número de pacientes internados em decorrência do vírus é pequeno. Nesta sexta-feira cinco pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a pacientes da covid-19, o que equivale a 10,87% de ocupação dos leitos. No setor de enfermaria, a taxa é de 21,92%, com 16 pacientes internados.

VACINA

Nesta sexta-feira (29), a Semusa iniciou a vacinação contra a covid-19 de crianças de três anos com o imunizante Coronavac. Segundo a Semusa, a vacinação prosseguirá todas as sextas-feiras nos pontos de vacinação infantil

A vacinação das crianças de três anos contra a covid-19 ocorre nas unidades de saúde: Belvedere, Bom Pastor, Ermida, Ipiranga, Nossa Senhora das Graças, Nações e Niterói.  A Semusa lembra aos pais que a vacinação de crianças de 4 anos contra a covid-19 já está liberada e acontecendo deste o dia 22 de julho.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: