Aumento dos casos de covid-19 obriga Prefeitura de Bambui a deslocar servidores causando redução no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

Compartilhe essa reportagem:

 

A Prefeitura de Bambuí admitiu essa semana que a cidade enfrenta uma nova onda da covid-19. Com 23.964 habitantes, a cidade registrou em apenas uma semana 331 novos casos da doença. No dia 11 desse mês, eram 7.441 casos confirmados. Esse número subiu para 7.772, conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem. A cidade já registrou 71 mortes em decorrência da pandemia.

Diante do aumento do número de casos, a primeira medida adotada pela Prefeitura foi remanejar servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o Centro de Atendimento à covid-19. Em nota, a Prefeitura disse que as unidades básicas terão o atendimento médico reduzido, até que a nova onda da covid-19 esteja sob controle.

“A Prefeitura pede a compreensão da população para esta situação e que os usuários tenham paciência para serem atendidos. Além disto, que se previnam, principalmente quem estiver com os sintomas gripais evitem contatos com outras pessoas”, disse a Prefeitura em nota oficial.

A Prefeitura informou ainda que as creches e as escolas da rede municipal de ensino estão passando por um completo serviço de dedetização. Segundo a prefeitura, a dedetização acontece no período de recesso escolar para evitar intoxicação de alunos e profissionais da educação. A Prefeitura quer garantir um ambiente menos perigoso no retorno às aulas, já que além da covid-19, ainda há outras doenças viróticas comuns no inverno.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: bambui.mg.gov.br

 

 


Compartilhe essa reportagem: