Ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Divinópolis atinge o menor nível desde dezembro do ano passado

Compartilhe essa reportagem:

O avanço da vacinação contra covid-19 está gerando os efeitos esperados pelas autoridades de saúde pública e os índices da pandemia em Divinópolis estão retrocedendo diariamente, com redução no registro de novos casos, na média de mortes e nas internações. A ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva é um importante termômetro para avaliar a queda em todos os índices da pandemia.

Divinópolis atingiu nesta quinta-feira (9) o menor índice de ocupação de leitos de UTI para covid-19 desde dezembro do ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 27 pessoas estão internadas em leitos de UTI, o que corresponde a um índice de ocupação de 27,84% em todo o sistema de saúde da cidade. Em dezembro do ano passado, a média de ocupação diária de leitos de UTI registrava 45 pessoas internadas, o que corresponde a 46,39%. No setor de enfermaria, a taxa é de ocupação hoje está em 34,46%, com 53 dos 148 leitos disponíveis para covid-19 ocupados.

De acordo com a Semusa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 6,67% dos leitos de CTI para covid-19 ocupados no CTI, o que corresponde a apenas dois pacientes internados. Na enfermaria, a UPA registra ocupação é de 68,75%, com 22 pessoas internadas.

No Complexo de Saúde São João de Deus, nove dos 20 leitos do SUS disponíveis para pacientes da covid-19 estão ocupados, o que equivale a 45%. Na enfermaria para covid, são 12 pacientes, representando 40% de ocupação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: