Jovens de 22 e 33 anos, sem doenças preexistentes, morrem em decorrência da covid-19 em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou a morte de mais seis divinopolitanos vítimas da covid-19. Entre as vítimas estão dois homens, de 22 e 33 anos, que não possuíam doenças preexistentes. Divinópolis chegou a 299 óbitos pelo coronavirus e sete mortes estão em investigação. A cidade chegou a 56.396 casos notificados, com 10.576 já confirmados.

Os números mostram que o sistema de saúde está menos pressionado nos últimos dias. Segundo a Semusa, 99 pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva, sendo 60 de Divinópolis e 39 de outros municípios. Em todo o sistema de saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 79,2%. Já em enfermarias, são 115 pacientes internados, com taxa de ocupação dos leitos em 65,3%.

A taxa de letalidade na cidade está em 2,83%. Um indicador importante é que o mede o ritmo de contágio, que está caindo nos últimos dias. Segundo a Semusa, o ritmo de contágio hoje está em 0,87, saindo do estágio de alerta.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: