Senado vota prioridade na restituição do Imposto de Renda a desempregados e profissionais da saúde

Compartilhe essa reportagem:

Os senadores definiram nessa segunda-feira (5) a pauta de votações desta semana. A maioria das propostas escolhidas trata de medidas de enfrentamento aos efeitos econômicos e sociais da pandemia. Um dos projetos pautados para esta terça-feira (6) estabelece prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda aos trabalhadores da área de saúde e aos contribuintes que perderam o emprego em 2020 e permaneciam desempregados no último dia de entrega da declaração.

Também está prevista a análise da prorrogação do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda, de 30 de abril para 31 de julho. A proposição foi aprovada na Câmara na semana passada.

Outro texto que deve ser votado pelos senadores é o que tipifica as condutas de infração e corrupção em plano de imunização para quem furar a fila para se vacinar contra a covid-19. A pauta inclui, ainda, uma proposta que prorroga medidas de estímulo ao crédito e à manutenção do emprego e da renda.

Veja a pauta do Senado para esta terça-feira (6)

– PL 639/2021 (autoria: Câmara): prorroga o prazo para a apresentação da Declaração de Imposto de Renda referente ao exercício de 2021, ano-calendário de 2020. Relator: Plinio Valério.

– PL 4815/2019 (autor: Alessandro Vieira): determina a realização de ações destinadas à prevenção do suicídio e a publicação anual de dados sobre suicídio entre profissionais de segurança pública e defesa social.  Relator: Kajuru

– PL 2083/2020 (autoria: Acir Gurgacz): determina ao SUS que mantenha programa de atenção à saúde mental para mitigar eventuais afecções decorrentes de políticas de isolamento social.

Relator: Humberto Costa.

– PL 2981/2020 (autoria: Jaques Wagner): confere prioridade no recebimento da restituição do imposto de renda aos trabalhadores da área de saúde e aos contribuintes que perderam o emprego em 2020 e permaneciam desempregados no último dia de entrega da declaração.  Relator: Rogério Carvalho.

Fonte: Agência Senado

 

 


Compartilhe essa reportagem: