Vereador denuncia “fura filas” e encaminha ao MP pedido de investigação contra Secretaria de Saúde de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

O vereador Roger Viegas (Republicanos) entrou com um pedido formal ao Ministério Público, para abertura de uma investigação contra a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa). O pedido foi protocolado junto à Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, da qual é titular o promotor Ubiratan Domingues. Em pronunciamento na sessão da última quinta-feira (11) da  Câmara Municipal, o vereador qualificou a atuação da Semusa em relação ao combate à covid-19 como omissa e sem transparência.

O vereador lembrou as derrapadas que a Secretaria vem cometendo e citou como exemplo a vacinação para idosos acima de 90 anos. “Num dia a Semusa publica que não vai haver vacinação para idosos acima de 90 anos, no outro publica que vai ter e isso quando essa vacinação já está sendo concluída em quase todas as cidades mineiras”, disse Viegas. O vereador criticou a atuação do secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, que segundo ele, está sendo apenas “coadjuvante no meio desse furacão”. Disse ainda que as informações sobre o número de vacinados são duvidosas e que “os dados divulgados até agora não batem se comparados com a quantidade de doses que o Estado já anunciou para Divinópolis”.

FURA FILAS

Após criticar severamente a comunicação da Prefeitura, que chamou de confusa e que não sabe o que publica sobre a vacinação, Roger Viegas disse que tem provas robustas dos “fura filas”, principalmente nos hospitais da rede privada. “Está havendo aqui em Divinópolis a farra da vacina, os fura filas. Tenho provas robustas sobre isso. Parente de médico em hospital aqui do Centro, entrando lá luxuosamente bem vestido para receber vacina (…) Eu sei que tem treta nisso e parece que a Secretaria de Saúde está concordando, está compactuando, com essa situação dos espertinhos, dos fura filas”,  denunciou Roger Viegas

O vereador disse ainda que a Prefeitura está obrigada a agir, diante do fato de que muitos servidores da Saúde ainda não foram vacinados. “Profissionais que trabalham na Policlínica, na linha de frente, no olho do furacão, não têm recebido a vacina, enquanto madame de luxo, esposa de médico recebendo [a vacina]”. O vereador concluiu seu pronunciamento, prometendo novas denúncias na próxima reunião da Câmara.

SINTRAM

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) já oficializou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) sua preocupação com o andamento da vacinação na cidade. Em ofício encaminhado à Semusa, a presidente do Sintram, Luciana Santos, mostrou-se especialmente a preocupação com a imunização de todos os servidores municipais. O Sintram cobrou um plano de imunização para a categoria, porém até esta segunda-feira (15), a Semusa não respondeu ao Sindicato.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: