Sintram pede às prefeituras rapidez e responsabilidade na vacinação dos profissionais de saúde

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) está acompanhando a distribuição das vacinas contra covid-19 em toas as cidades de sua base territorial. O Sindicato, que desde o início da pandemia vem agindo para garantir segurança aos servidores municipais, especialmente aos que estão na linha de frente de combate ao coronavirus, alerta aos prefeitos que é necessário agir com rapidez na vacinação, especialmente dos profissionais de saúde.

“Estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia na nossa região. O número de mortes e casos confirmados mostra que nesse momento os gestores obrigatoriamente devem dar prioridade absoluta às medidas de prevenção para garantir a segurança da população e especialmente manter os profissionais da saúde em condições plenas para o exercício de suas atividades”, afirmou a presidente do Sintram, Luciana Santos.

A presidente do Sindicato lembrou, mais uma vez, que a vacinação dos profissionais de saúde não pode sofrer entraves burocráticos ou políticos. “Sabemos que muitas vezes o setor público cria dificuldades, especialmente envolvendo questões burocráticas e até políticas, em diversas situações. Mas, nesse momento, o que está em jogo não é simplesmente a capina de uma rua ou uma operação tapa-buracos, que também são serviços importantes para a população. Mas, nesse momento, o que está em jogo é a vida. Por isso, o que pedimos aos gestores é que tenham responsabilidade e iniciem imediatamente a vacinação dos profissionais da saúde, pois sem eles, a vida de milhares de pessoas está em risco”, disse a presidente.

Luciana Santos, que é profissional do sistema de saúde, disse que acredita no bom senso dos prefeitos e seus secretários de Saúde. “Acreditamos com muita sinceridade que ninguém nesse momento não conheça a gravidade do quadro da pandemia na nossa região, como também acreditamos que todos os nossos gestores sabem da necessidade urgente de imunizar os profissionais da saúde como garantia básica para assegurar o melhor atendimento para a população. Já temos boas notícias com o início da vacinação dos grupos prioritários em cidades da nossa base como Carmo do Cajuru, Divinópolis, Cláudio, Bambui, Bom Despacho, só para citar algumas. Temos certeza que o nosso apelo será entendido pelos nossos prefeitos que são homens responsáveis e, como nós, também sabem da grande importância dos profissionais da saúde pública nesse momento tão difícil para o país”, finalizou a presidente.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: