Bom Despacho proíbe festas, shows, eventos sociais e fecha lojas para conter avanço da pandemia

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Bom Despacho e o Comitê de Enfrentamento à covid-19 no município, determinaram novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no município. A decisão tomada nesta terça-feira (29) determina a suspensão de festas, eventos sociais e de lazer que aglomerem pessoas. Também serão fechadas as lojas de aluguel de roupas, atividades de recreação e lazer, salões de festas, estúdios de tatuagem e piercing.

Já os estabelecimentos como bares restaurantes, lanchonetes, padarias e pizzarias, deverão adotar medidas de segurança, como proibir self-service e a entrada de pessoas sem máscara. Deverão controlar a entrada de clientes e manter o distanciamento mínimo exigido entre as pessoas. Também está proibido música ao vivo, som mecânico e qualquer outro tipo de entretenimento.

“Essas medidas serão necessárias para evitar um mal maior. Infelizmente, as pessoas estão se acomodando e deixando de adotar medidas como uso de máscara e desinfecção das mãos. Estão se aglomerando e participando de festas como se não estivéssemos enfrentando uma pandemia. Só vamos vencer esse vírus se todos fizerem sua parte”, destacou o Prefeito, Dr. Bertolino.

As atividades religiosas presenciais poderão ocorrer, desde que algumas medidas de segurança sejam adotadas, como não ultrapassar o tempo máximo de uma hora por cerimônia e garantir que não seja ultrapassado o limite máximo de uma pessoa por quatro metros quadrados.

FISCALIZAÇÃO

Segundo a Prefeitura, mais fiscais foram contratados para evitar o descumprimento das regras e garante a segurança da população. “É importante destacar que a responsabilidade de cumprir as normas é do proprietário do estabelecimento. Ele é o responsável pela segurança dos clientes e dos funcionários”, destacou o prefeito de Bom Despacho.

O último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Bom Despacho indica que no município já foram confirmados 1.161 casos de covid-19 e 22 mortes. Ainda segundo o boletim, 11 pessoas estão internadas e 54 em isolamento domiciliar.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: