Edital para concurso público da Prefeitura de Carmo do Cajuru deve ser publicado até o final de dezembro

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Carmo do Cajuru deverá realizar concurso público para preenchimento de cargos vagos no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com nota oficial do município, o edital do concurso já está sendo elaborado e “deve ser publicado até o final do mês de dezembro de 2020”. De acordo com a nota, o município já contratou a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para a realização do concurso.

Ainda segundo a nota, a Fundep foi contratada após pesquisa e análise realizada pelo município. O contrato para a prestação do serviço já foi assinado pelo prefeito Edson Vilela (PSB) reeleito nas eleições do último domingo.

A nota publicada pela Prefeitura de Carmo do Cajuru não fala em datas, mas informa que serão oferecidas 101 vagas para 34 cargos.

A realização do concurso público de Carmo do Cajuru atende a uma antiga reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) em atendimento ao funcionalismo municipal da cidade que, inclusive, aprovou o certame em assembleia. Para o Sindicato, o fim dos contratos de trabalho e a nomeação através do concurso garantirão aumento na arrecadação da Previdência dos servidores municipais da cidade (Prevcarmo).

O prefeito Edson Vilela acenou positivamente ao sindicato ao garantir a realização do concurso, porém a pandemia provocada pelo coronavirus foi determinante para que os exames ficassem para o ano que vem. Em agosto desse ano, o prefeito assinou a Portaria 349, nomeando uma Comissão Especial para supervisionar e acompanhar a realização das provas.

No último dia 23 de setembro o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, e a conselheira Lucilândia Monteiro, reuniram-se com a Secretária de Administração de Carmo do Cajuru, Kenya Dias, para tratar do assunto.  Na ocasião, a secretária confirmou contratação da Fundep para cuidar de toda a gestão em relação ao concurso. A Fundep ficará responsável pela elaboração de provas, gestão financeira, assessoria jurídica e de comunicação, atendimento ao público, recebimento de inscrições, impressão e aplicação das provas até a publicação dos resultados.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 


Compartilhe essa reportagem: