Nova estrutura administrativa da Prefeitura de Araújos reduz número de secretarias

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura da cidade de Araujos começou o ano de 2024 com nova estrutura administrativa, conforme previsto pela Lei Complementar 10/2023, sancionada em junho do ano passado pelo prefeito Geraldo Magela da Silva, o Geraldo Marra. A nova estrutura tem três secretarias a menos, após a fusão das secretarias municipais de Cultura e de Esportes, Lazer e Turismo, na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, cujo secretário é Rodolfo Ferreira da Silva.

Outras três secretarias – Meio  Ambiente, Água e Esgoto, e Agronegócios – foram fundidas  na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agronegócios. Com as fusões, o número de secretarias caiu de 13 para 10.

A regulamentação da nova estrutura administrativa aconteceu após a edição da Portaria 01/2023 no início desse mês. A Portaria oficializou os ocupantes de 16 cargos comissionados no primeiro escalão, além de nomear outros 12 ocupantes de cargos nos segundo escalão.

A Lei Complementar 10/2023 estabeleceu 74 cargos comissionados. Veja na tabela a relação dos cargos comissionados, a quantidade de ocupantes e os salários:

A tabela divulgada pela Prefeitura omite o salário dos secretários. Até dezembro do ano passado, o secretariado tinha o vencimento de R$ 4.486,47. A partir janeiro desse ano, o salário pula para R$ 5,1 mil.

Clique aqui e veja íntegra da Portaria 01/2023, com todas as nomeações feitas pelo prefeito Geraldo Marra.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: