34° Semana Epidemiológica: Divinópolis registra média de ocupação dos leitos em 33%

A Prefeitura de Divinópolis divulga os novos números de casos, óbitos e situação de internações nos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde. As informações divulgadas correspondem até o dia 21 deste mês, última sexta-feira, encerramento da 34º Semana Epidemiológica.

 

Até o momento, desde a primeira semana epidemiológica, foram registrados 916 novos casos positivos para a Covid-19. Do dia 16/07 ao dia 21/07, foram registrados 96 novos casos.

 

Quanto ao número de casos novos notificados, suspeitos de Covid19, contabilizando desde a primeira semana, já foram registrados 8613 casos. No total, já foram registrados 32 óbitos no município, destes, na última semana foram três casos.

 

Já nas internações de pacientes suspeitos de Covid-19, foram registrados 72.4. O município conta com 84 leitos de UTI específicos para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19, sendo 39 na saúde suplementar e 45 no SUS. Em enfermaria há 135 leitos, sendo 79 na saúde suplementar e 56 no SUS.

 

Além de suspeitos e novos positivos de coronavírus, também são contabilizados o número de internações para pacientes com diagnósticos contrários a Covid-19. Na última semana, a média de pacientes não suspeitos de Covid-19 internados nas UTI dos hospitais de Divinópolis foi de 33,0%.

Fonte: PMD