Zema visita Pequi para vistoriar reforma em escola

Compartilhe essa reportagem:

Zema durante visita a reforma de escola em Pequi (Foto: Agência Minas)

O governador Romeu Zema esteve, nesta quinta-feira (17), nas cidades de Pequi e Cachoeira da Prata, onde vistoriou melhorias na educação. Além disso, ele acompanhou obras de infraestrutura que estão em andamento nos municípios.

Em Pequi, o chefe do Executivo estadual conferiu o resultado das obras de ampliação e cobertura do pátio da Escola Municipal Fernando Barbosa. A unidade foi contemplada com R$ 266 mil do Programa de Fortalecimento das Escolas Municipais, desenvolvido  por meio pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Para o governador, a obra que foi concluída no primeiro semestre deste ano vai trazer qualidade e segurança para os alunos.

“A cobertura instalada nesta escola municipal vai trazer mais qualidade para as crianças, que antes ficavam no sol quente e também não podiam usar este espaço quando chovia. É muito mais conforto para os estudantes” disse Zema.

Ainda em Pequi o governador vistoriou reformas de revitalização das praças de Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário e Tancredo Neves. Estão sendo investidos R$ 8,3 milhões de recursos provenientes do Acordo de Brumadinho, firmado pelo Governo do Estado e Instituições de Justiça com a Vale, com projetos e obras a serem executadas conforme Consulta Popular. A tragédia tirou a vida de 272 pessoas e provocou uma série de danos sociais e ambientais.

As intervenções, que foram iniciadas em setembro deste ano, têm previsão de serem concluídas em julho de 2025. Serão realizadas a instalação/adequação de itens como palco, lanchonetes/quiosques, coreto, cobertura metálica, parquinho infantil, área verde, instalações elétricas, bancos, lixeiras e a instalação de letreiros com a inscrição “Pequi Cidade Feliz”.

De Pequi, Romeu Zema seguiu Cachoeira da Prata, onde continuou vistoriando reparos em escolas, que o governo do Estado chamou de “grandes melhorias”.

Com informações da Agência Minas


Compartilhe essa reportagem: