A Câmara Municipal derrubou agora a pouco o relatório da Comissão Processante, que recomendou a perda dos mandatos dos vereadores Rodrigo Kaboja (PSD) e Eduardo Print Júnior (PSDB). O relatório foi concluído na sexta-feira passada e colocado em votação nesta segunda (4).
Por maior dos vereadores, o relatório foi derrubado e a Câmara mantém os mandatos de Rodrigo Kaboja e Print Júnior, que agora terão que escapar de mais um processo, dessa vez na Justiça, já que corre na 2ª Vara Criminal de Divinópolis um processo penal contra eles.
Kaboja e Print Júnior foram denunciados pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro para aprovação de projetos de mudança de zoneamento. A denúncia foi feita pelo prefeito Gleidson Azevedo (Novo) no ano passado. O prefeito era o principal interessado na cassação dos mandatos dos dois vereadores.
Com a decisão da Câmara, novos desdobramentos devem acontecer e o prefeito poderá ser incriminado, já que o advogado de Rodrigo Kaboja, Daniel Cortez, apresentou documentos comprovando que o prefeito sabia de todos os projetos sobre alteração na Lei de Uso e Ocupação do Solo, o que comprova que prefeito mentiu no seu depoimento à Comissão Processante e ao Ministério Público.
O resultado chega a ser surpreendente, já que em tese, o prefeito tem maioria na Câmara. Gleidson Azevedo era o maior interessado na cassação dos mandatos dos dois vereadores.
Aguarde mais informações