O prefeito Vinicius Camargos tem como uma única oposição na Câmara a vereadora Tainara Andrade (Foto: Montagem)
O prefeito Vinicius Camargos tem como uma única oposição na Câmara a vereadora Tainara Andrade (Foto: Montagem)

A vereadora Tainara Andrade (PT), única voz de oposição à administração municipal na Câmara Municipal de Carmo do Cajuru, utilizou oito adjetivos para desqualificar a atuação do prefeito da cidade, Vinicius Camargos (PP). Em pronunciamento na reunião da Câmara nesta terça-feira (19), sem citar o nome do prefeito, com referências apenas ao gestor, a vereadora disparou: “Chulo, megalomaníaco, demagogo, displicente, despreparado, incompetente, arrogante e prepotente. Assim se define o atual gestor, que demonstra diariamente sua incapacidade de conduzir a cidade com seriedade e compromisso”.

A relação entre o prefeito e a vereadora foi sempre hostil e se agravou ainda mais após Tainara Andrade  trazer a público denúncias sobre fatos graves que estariam ocorrendo na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. A vereadora revelou que recebeu denúncias de servidores de assédio moral, assédio sexual e até tentativa de estupro. Também houve denúncias de furto de óleo diesel e favorecimento ao setor privado com o uso de máquinas e equipamentos do município. O caso é alvo de uma CPI instaurada na Câmara Municipal.

Em represália, o secretário municipal de Obras, Marcos Daniel, entrou com uma representação na Câmara pedindo a cassação do mandato da vereadora, por suposta quebra de decoro. Em sua rede social, a vereadora afirmou que é uma tentativa de restringir sua liberdade de expressão. “Não é sobre decoro. É sobre fiscalização. É sobre medo da verdade”, afirmou.

No pronunciamento que fez nesta terça-feira, a vereadora cobrou planejamento responsável no Executivo. “Um bom gestor não governa pra si, mas para todos, com ética, transparência e respeito à comunidade”, declarou. “Enquanto a Prefeitura torra mais de R$ 1 milhão em rodeio, as praças públicas seguem abandonadas. O prefeito prefere investir em festas milionárias passageiras para se autopromover, mas não tem a menor preocupação em cuidar do que é de todos. Nem mesmo no que ele cria, de forma atípica, como o  rodeio milionário, ele pensa nas consequências”.

Tainara Andrade disparou que o prefeito quer palco, mas vira as costas para a comunidade. “O prefeito prioriza os holofotes, mas ignora o básico, abandona o povo e expõe a cidade ao ridículo.  Não administra, encena. Não cuida, ele explora. Ele não governa, ele maltrata”, concluiu.

Em sua rede social, sem fazer referência à vereadora, o prefeito Vinicius Camargo, publicou apenas um pensamento de Irmã Dulce: “As pessoas que espalham amor, não têm tempo, nem disposição, para jogar pedras”.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *