
O vereador Vitor Costa, único da bancada petista na Câmara Municipal de Divinópolis, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT, em eleição ocorrida neste domingo (13). O vereador se expressou sobre a eleição em sua rede social. “Com o coração cheio de gratidão e responsabilidade, recebo a missão de presidir o Partido dos Trabalhadores em Divinópolis. Agradeço a cada companheira e companheiro que confiou no nosso projeto de um PT combativo, enraizado na base e com coragem para enfrentar os desafios”, escreveu o vereador
A secretária nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, destacou que Vitor é um jovem cheio de energia e coragem. “Já faz um trabalho admirável por nossa comunidade”, destacou. Disse ainda que a militância do partido só tem a ganhar com a eleição do novo presidente municipal.
Aos 26 anos, Vitor Costa é o mais jovem vereador da Câmara Municipal de Divinópolis e cumpre o seu primeiro mandato. Eleito no ano passado com 2.349 votos, Vitor levou o PT de volta à Câmara Municipal após 12 anos sem um representante do partido no Legislativo Municipal. O último foi Edmilson Andrade.
Único vereador da história de Divinópolis a se declarar homossexual publicamente, Vitor Costa é ativo nas redes sociais e se identifica com o eleitorado jovem, porém com grande acolhimento entre os mais idosos. O novo presidente do PT na cidade é formado em Administração e pós-graduado em Comunicação Eleitoral, atualmente cursa História na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Vítor trabalhou por oito anos com carteira assinada na iniciativa privada antes de atuar como assessor parlamentar da atual ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo, durante seu mandato como Deputada Estadual em Minas Gerais. Além da vereança, Vitor Costa está no seu segundo mandato como conselheiro municipal de Educação e também é membro do Conselho do Fundeb.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação