Vereador sofre mal súbito e é levado às pressas pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento

Compartilhe essa reportagem:

O vereador Israel da Farmácia teve um mal súbito enquanto trababalhava em seu gabinete na Câmara (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O vereador Israel Mendonça, o Israel da Farmácia (PDT), teve que ser encaminhado à pressas para a UPA Padre Roberto no final da tarde desta quinta-feira (26). De acordo com nota oficial divulgada pela Câmara, o vereador sofreu um mal súbito quando estava trabalhando em seu gabinete, apresentando sintomas de vômito, vertigem, cor pálida e sudorese excessiva. Os equipamentos de socorro da Câmara Municipal de Divinópolis indicaram pressão alta. O Samu foi acionado chegando minutos depois sendo necessário o uso da maca para o transporte do vereador.

Após a internação do vereador,  a assessoria parlamentar informou que ele recebeu atendimento médico, estava sob observação e seu estado de saúde era bom. No início da tarde desta sexta-feira (27) a assessoria informou ao Portal do Sintram que o vereador permaneceu sob observação na UPA pouco mais de duas horas, sendo liberado e retornou para casa. A assessoria não informou qual foi o diagnóstico e disse que ele deve retornar ao trabalho já na próxima segunda-feira.

Israel da Farmácia tem 53 anos e cumpres seu primeiro mandato como vereador. Foi eleito nas Eleições 2020 pelo PDT, obtendo 1.373 votos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: