(37) 3216-8484  Avenida Getúlio Vargas 21 Centro, Divinópolis - MG
Compartilhe essa reportagem:

Segunda-feira de tarde ensolarada e temperatura em alta em Divinópolis (Foto: Clima ao Vivo)

O Brasil será atingido por um veranico a partir desta terça-feira (19). Veranicos são períodos de mais de quatro dias quentes durante o inverno ou o outono. São dias de temperatura acima da média, tempo seco e pouca chuva. Depois de um frio intenso, as temperaturas voltarão a subir. De acordo com o Instituto Climatempo, Divinópolis vai registrar temperaturas máximas acima de 30 graus e existe possibilidade de chuva fraca na semana que vem.  

As temperaturas em Divinópolis já começaram a subir nesta segunda-feira (18). A mínima foi de 14 graus e a máxima deve chegar aos 28. Amanhã (19), primeiro dia oficial do veranico, as temperaturas na cidade deverão seguir o mesmo padrão.

O Instituto Climatempo prevê que a partir de quarta-feira (20) o calor vai aumentar, com temperatura máxima chegando a 29 graus. Na quinta e na sexta-feira, as temperaturas mínimas também sobem, ficando em 15 e 16 graus, respectivamente. Já a temperatura máxima atingirá a 30 graus nos dois dias.  

CHUVA

No fim de semana vai prevalecer o calor, porém na segunda (25) e na terça (26), os termômetros chegarão a 31 graus na cidade. Já na quarta-feira (27), o calor aumenta ainda mais, com mínima de 21 graus e máxima de 33.

Segundo o Climatempo, a partir de quinta-feira (28), as temperaturas começam a cair novamente. Na quinta-feira da semana que vem a temperatura máxima será de 29 graus. O dia será nublado e a previsão é de chuva, com possibilidade de precipitação de 7,8mm.

A situação se repete na sexta-feira (29), conforme a previsão divulgada hoje pelo Climatempo. A máxima na cidade deverá ficar em 27 graus. O sol não deve aparecer e a perspectiva é de chuva de 5,6mm. A partir de sábado, dia 31, a previsão é de muito sol, com temperaturas ainda altas, ficando a mínima em 16 graus e máxima de 28.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *