(37) 3216-8484  Avenida Getúlio Vargas 21 Centro, Divinópolis - MG
Compartilhe essa reportagem:

Centenas de pessoas passaram pelo velório de Preta Gil nesta sexta-feira (Foto: Agência Brasil)

Os fãs chegaram cedo para o velório da cantora Preta Gil, que acontece nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Antes do horário previsto de início da cerimônia, marcada para às 9h, centenas de pessoas aguardavam na fila em frente ao teatro.

O velório público terminou 13h no Theatro Municipal. O corpo seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros, passando pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e seguiu para o Crematório da Penitência, no Caju. Preta Gil morreu no domingo (25), aos 50 anos, por complicações de um câncer de intestino.

Centenas de pessoas passaram pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Um corredor com grades foi organizado do lado de fora do Theatro para facilitar o acesso do público e algumas ruas do entorno foram interditadas. Em fila, as pessoas passavam rapidamente pelo caixão, disposto na entrada principal para se despedir da cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer.

Atendendo a um pedido feito pela própria Preta antes de morrer, o velório foi embalado por uma seleção de músicas festivas. A família e os amigos da cantora foram recebidos em uma área reservada do Theatro, sem acesso da imprensa.

Personalidades como as atrizes Thais Araújo e Arlete Sales e os cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima passaram pela cerimônia.

A primeira-dama, Janja da Silva também viajou ao Rio para o velório representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal também enviou uma coroa de flores entregue antes do início da cerimônia, trazendo uma faixa com os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.” As frases iniciais fazem referência à uma das músicas de Preta, Só o Amor.

Com Agência Brasil


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *