SINTRAM

Compartilhe essa reportagem:

09/12/2025 - 14h42

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação

Os reparos nos vazamentos ocultos foram concluídos nesta segunda-feira (Foto: Jotha Lee/Sintram)

Moradores de 17 bairros da Região Sudeste de Divinópolis tiveram muitos transtornos no feriado prolongado com a falta de água. A interrupção no abastecimento, segundo a Copasa, foi provocada por um vazamento oculto na rede, que só foi identificado nesta segunda-feira (8). De acordo com a companhia, “esse tipo de falha ocorre quando a tubulação se rompe, mas a água não aflora no asfalto, o que dificulta a localização e prolonga o tempo de reparo”.

Durante toda a segunda-feira os técnicos da Copasa trabalharam utilizando equipamento de escuta subterrânea para localizar o ponto exato do rompimento. Para minimizar o problema, a Copasa reforço o abastecimento com caminhões-pipa, priorizando escolas e unidades de saúde.

Os bairros afetados pelo desabastecimento foram Chácaras Belo Horizonte, Nações e Prolongamento, Davanuze, Dona Rosa. Heleno Ramos. Jardim Dona Quita, Novo Paraíso, Padre Eustáquio, Paraíso. Residencial Mariza Pardini. Sagrada Família. Santa Bárbara. Santa Lúcia. Santa Rosa. São Bento. São Mateus e Vila das Roseiras.

ABASTECIMENTO NORMALIZADO

Em nota, a Copasa informou que as equipes localizaram e corrigiram os vazamentos ocultos que ocasionaram o corte de abastecimento nos 17 bairros da região sudeste de Divinópolis na segunda-feira. Ainda segundo a companhia, o fornecimento foi normalizado nesta terça-feira (09).

 A Copasa orienta que, caso os usuários identifiquem qualquer irregularidade no abastecimento, entrem em contato pelos canais de atendimento da empresa, para que uma equipe seja enviada e avalie cada situação individualmente. Entre os canais disponíveis estão o WhatsApp (31) 99770 7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h, e a Central de Atendimento 0800 0300 115, que funciona 24 horas.


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *