Um dia após reportagem do Portal do Sintram Copasa recupera via danificada para reparo em rede de esgoto

Compartilhe essa reportagem:

Um dia após o Portal do Sintram publicar reportagem sobre a situação caótica deixada pela Copasa na Avenida Turmalina, onde a calçada foi toda quebrada para reparos na rede de esgoto, a companhia providenciou os reparos. No último dia 10, após as primeiras chuvas de outubro serem registradas em Divinópolis, a rede de esgoto que passa pela Avenida Turmalina arrebentou e despejou na via um enorme volume de água. No dia seguinte a Copasa esteve no local, providenciou os reparos na rede, porém a calçada foi toda danificada, sendo que totalmente quebrada no local onde ocorreu o vazamento.

Cinco dias após os reparos na rede, a calçada continuava interditada, totalmente tomada pelo barro gerado pelo trabalho de reparo e o trecho, que é utilizado por dezenas de praticantes da caminhada, continuava interrompido. Dezenas de pessoas que praticam a caminhada na Avenida Turmalina eram obrigadas a passar pelo meio da via em razão do bloqueio na calçada.

A Rua Turmalina possui tráfego intenso e pesado e serve de ligação para vários bairros, além de ser o acesso mais rápido para a UPA 24h. Caminhar pela via significa riscos para pedestres em razão do volumoso tráfego a qualquer hora do dia. A rua possui calçada apenas em um lado, uma vez que o outro faz margem à região do Morro das Antenas e não possui acostamento e nem espaço para pedestres.

RECOMPOSIÇÃO

Na segunda-feira (14) o Portal do Sintram publicou reportagem mostrando a situação da calçada utilizada para caminhadas, que continuava interrompida e quebrada, além de uma espessa lama. A reportagem teve com objetivo chamar a atenção para o recorrente descumprimento da Lei 6.158/2005, que disciplina a recomposição dos espaços públicos danificados por concessionárias e iniciativa privada. Perto de completar 20 anos, a lei nunca foi realmente cumprida e a Prefeitura e a Câmara não fiscalizam o cumprimento da regra.

Um dia após a publicação da reportagem, a Copasa enviou uma equipe ao local e providenciou toda a recomposição da calçada. Toda a parte de alvenaria e concreto que havia sido danificada recebeu os devidos reparos. É louvável quando uma concessionária cumpre a lei com um serviço de qualidade, como ocorreu na Avenida Turmalina, mesmo que para isso tenha que levar um puxão de orelhas.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: