Três organizações sociais são habilitadas para disputar administração da UPA Padre Roberto

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Comissão de Qualificação das Organizações Sociais para a disputa do processo licitatório que vai indicar a nova gestora da UPA Padre Roberto, divulgaram nesta quinta-feira (24) o resultado final do processo de qualificação. O processo começou no dia 26 de janeiro desse ano, quando foram abertos os envelopes contendo a documentação exigida de nove organizações sociais interessadas em administrar a UPA.

Das nove organizações sociais interessadas, apenas três foram qualificadas. Outras três entraram com recursos contra o indeferimento de suas candidaturas, porém a Comissão de Qualificação rejeitou todas as reclamações.

Ao final da análise da documentação das organizações sociais, foram qualificados o Hospital de Ubaíra (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Ubaíra), Instituto Brasileiro de Políticas Urbanas (IBRAPP) e Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. Algumas instituições conhecidas, como o Complexo de Saúde São João de Deus e o Instituto Med Life, que também participaram da qualificação, foram inabilitadas pela Semusa e não participarão do processo licitatório.

CONHEÇA AS ORGANIZÇAÕES HABILTADAS

Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Ubaíra – Com o nome fantasia de Hospital de Ubaíra, a sede da entidade fica na Praça São Vicente Ferrer, S/N, Centro, Ubaíra. A cidade de Ubaíra fica no Centro-Sul da Bahia e, segundo o IBGE, a população do município é de 19.860 habitantes.

O Hospital de Ubaíra, que se candidata a administrar a UPA 24h em Divinópolis, não possui site ativo na internet e a informação é de que “a página está em construção”. De acordo com informações da entidade Ongs Brasil, as especialidades do Hospital de Ubaíra são ambulatório médico e atendimento hospitalar de emergência. Não há informações se a instituição já administra outras unidades hospitalares através do sistema de terceirização.

Instituto Brasileiro de Políticas Urbanas (IBRAPP) – O Instituto informa em seu site que sua sede administrativa fica em São Luís, no Maranhão (Avenida Antares, 157, Q – 19 – Recanto dos Vinhais, São Luís – MA – CEP: 65070-070). Já a sede Executiva fica em Brasília (SRTVS QD. 701, Bloco O, No 110, Sala 893 a 894 – Centro Multiempresarial, Asa Sul, Brasília (DF) – CEP: 70340-000.

De acordo com o site, a fundação do Instituto foi em 2008 e a entidade possui cinco escritórios de representação com mais de 1.500 colaboradores. Em seu site, a o IBRAPP informa ter vasta experiência na administração de unidades hospitalares.

Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – Em seu site na internet, a entidade informa ter sido fundada em 1923. Informa, ainda, que atende à população da cidade de Chavantes e região do Departamento Regional de Saúde de Marília, cidade do interior paulista. Somente a partir do ano passado, a Santa Casa tornou-se uma Organização Social de Saúde – OSS, com a finalidade e formalizar contratos de gestão na área da saúde.

A sede administrativa fica na Rua Deputado João Sussumu Hirata, 940 conjunto 44 – Morumbi – CEP 05715-010 São Paulo, capital. Já a chamada sede social, fica na Rua Maria Ferreira, 22, Centro – Chavantes, no interior do Estado de São Paulo.

A cidade de Chavantes, onde fica a sede da Santa Casa, possui 12.418 habitantes, segundo o IBGE e fica localizada na divisa de São Paulo com o Paraná.

De acordo com a Semusa, com o fim do processo de qualificação, será aberta uma concorrência pública para indicar, dentre as entidades qualificadas, aquela que apresentará melhores condições técnicas e de preço para celebrar um Contrato de Gestão com o Município.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: