A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta quarta-feira (2) um novo boletim epidemiológico da dengue. De acordo com o boletim, subiu para 10 o número de mortes investigadas sob suspeita de dengue em Divinópolis. Em dois meses, o número de óbitos investigados em decorrência da dengue, cresceu 100%. No início de junho, eram apenas cinco mortes em investigação.
Ainda de acordo com o boletim, três mortes continuam sendo investigadas sob suspeita de chikungunya. Esses dados se referem ao acompanhamento da dengue no período de 1º de janeiro a 1º de agosto.
O número de casos de dengue confirmados no município no mesmo período, também teve um crescimento vertiginoso. Nos últimos dois meses, compreendendo o período de 1° de junho a 1º de agosto, o número de casos confirmados da doença também apresentou alta, com uma elevação de 128,18%. Em 1º de junho, eram 3.779 casos confirmados de dengue atingindo a 8.623 em 1° de agosto.
O número de pessoas que tiveram que ser hospitalizadas em razão da doença também cresceu, subindo de 200 internações em 1º junho para 377 em 1º de agosto, aumento de 88,5%.
As regiões da cidade com o maior número de casos confirmados são o Centro (424 casos), Belvedere (352), Santa Rosa (339), São José (296) e Planalto (251).
FEBRE MACULOSA
A Semusa também confirmou dois casos de febre maculosa em Divinópolis. São os dois primeiros caos da doença confirmados na cidade. Segundo a Semusa, dos 25 casos, dois foram confirmados, 16 descartados e sete estão em análise. Ainda não foram registrados pacientes com necessidade de internação.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram