A diretoria do Sintram representada pelo diretor jurídico, Antônio Leonardo, está nesta quarta-feira (23/06), na capital mineira, em manifestação contra a Reforma Administrativa – PEC32, proposta que tramita no Congresso Nacional. Várias carreiras de servidores públicos estão protestando hoje com paralisações em várias partes do país. Além do fim da estabilidade a proposta traz inúmeros retrocessos para a categoria e para a população, que depende do serviço público. Em Belo Horizonte, servidores da segurança pública somam forças ao ato, com carreata que saiu do Mineirão rumo à Praça Sete.
O diretor jurídico, Antônio Leonardo, falou da importância da união e resistência dos servidores públicos contra a medida que irá atingir a categoria e população. “Estamos aqui no estacionamento do Mineirão viemos protestar contra a PEC 32 e queremos conclamar os servidores públicos para que se despertem para o que está por vir por aí e comecem a preparar para resistir a essa PEC, que vem para retirar nossos direitos”, alertou o diretor.
A presidente do Sintram, diretora da Feserv/MG e da NCST/MG, Luciana Santos, destacou as entidade sindicais irão trazer informações e mobilizar os servidores contra esse retrocesso. “É preciso que o funcionalismo tenha consciência da proposta e também a população, que depende dos serviços públicos. Não podemos permitir o fim dos serviços públicos e da carreira do servidor, vamos denunciar e mobilizar as lideranças políticas”, declarou.
Confira folhetos de mobilização contra a PEC 32. Mobilize, essa luta é de todos!