Sintram solidariza-se pelo falecimento da esposa do ex-prefeito Galileu Machado

Compartilhe essa reportagem:

Faleceu nesta terça-feira (1º/02), aos 82 anos, a ex-primeira dama do município, Heide Abreu Machado, esposa do ex-prefeito Galileu Machado. A morte aconteceu em casa, as 22h35 da noite desta terça-feira. De acordo com a filha do casal, Cássia de Abreu Machado, a morte foi em decorrência de insuficiência respiratória aguda. Segundo Cássia, Dona Heide já estava doente há alguns anos com demência vascular cerebral e em estado bem avançado. Porém, em dezembro ela foi internada com pneumonia, quando foi detectado também um câncer de mama, que foi retirado. Contudo, logo após ter obtido alta, no mês seguinte em janeiro pegou covid-19 em casa, mas conseguiu se recuperar.

(Foto: Prefeitura de Divinópolis)

Dona Heide deixa quatro filhos: Claudia, Cassia de Abreu Machado, Galileu Filho e Vanessa; e cinco netos:  Frederico, Laura, Julia, Gustavo e Gabriel.

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Na nota de pesar, a Prefeitura lembra que Dona Heide foi uma reconhecida e bem sucedida atleta da modalidade de natação, com muitas conquistas individuais, além de ter representado o Município em dezenas de competições. A Câmara Municipal também divulgou nota de pesar e determinou bandeiras a meio mastro e luto oficial de três dias.

A diretoria do  Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) manifesta sua solidariedade à família neste momento de consternação. “Mulher discreta, de educação impar, que jamais utilizou-se do cargo do marido para autopromoção. Em nome de todos os diretores, do nosso vice-presidente, encaminho a toda a família os nossos mais profundos sentimentos pela perda inestimável e que Deus conforte o coração de todos”, destacou a presidente do  Sintram, Luciana Santos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: A foto do arquivo pessoal da família mostra a sempre sorridente Dona Heide (Reprodução)

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: