Sintram retoma Fórum dos Servidores com discussão e busca de soluções para as reivindicações da categoria

Compartilhe essa reportagem:

O Fórum "A Nova Era Digital" irá acontecer no dia 28 de setembro, em Divinópolis/MG
O Fórum “A Nova Era Digital” irá acontecer no dia 28 de setembro, em Divinópolis/MG

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) retoma esse ano a realização do Fórum dos Servidores, evento que tem como objetivo debater temas relacionados aos trabalhadores municipais de sua base sindical. Será a sexta edição do evento, que acontece desde 2013. Interrompido em 2019, a realização do Fórum será restabelecida a partir desse ano.

Os preparativos para a realização do 6º Fórum dos Servidores já estão avançados e os temas a serem debatidos já foram definidos:

  • Saúde Mental dos Servidores
  • Desmonte do Funcionalismo e Importância da Sindicalização no Serviço Público
  • Piso Salarial de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias
  • Financiamento do Sindicato
  • Insalubridade e Aposentadoria Especial

O evento será realizado no dia 28 de setembro, de 8h às 16h, na Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino. Haverá pausa para almoço e café da tarde, ambos oferecidos gratuitamente pelo Sindicato aos servidores inscritos.

A inscrição já podem ser feita através deste link: https://forms.gle/QF9v7FSxAV3fmHNf8. Após o envio do formulário de inscrição, o servidor receberá uma confirmação no e-mail informado. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail: gerenciacomunicacao@sintramdiv.org ou pelo WhatsApp (37) 98831-1392. Somente os servidores inscritos terão acesso ao local do evento, já que as vagas são limitadas. A programação completa será divulgada em breve.

O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, destaca a importância do evento. “A realização do Fórum não é apenas um encontro para uma conversa. É um momento importante, cujas decisões serão incluídas na pauta de reivindicações da categoria, como também servirão para direcionar as políticas do sindicato. A partir dessa retomada, pretendemos manter a realização anual do Fórum que certamente será um dos principais mecanismos de luta de nossa categoria”, afirmou.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: