Sintram repudia conduta da Prefeitura de Bom Despacho durante negociação da campanha salarial 2022

Compartilhe essa reportagem:

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) vem a público repudiar a forma como a administração da Prefeitura de Bom Despacho vem conduzindo a campanha salarial 2022. No dia 25 de janeiro, a diretoria do Sintram representada pelo vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, e pelo diretor financeiro, Vantuil Alves, realizou uma assembleia geral, ocasião em que os servidores públicos municipais aprovaram a pauta de reivindicações, que previa:

  • Recomposição salarial no percentual do INPC para o ano de 2022 (10,16%); implantação do vale alimentação para os servidores da ativa, no valor de R$ 20 por dia trabalhado; pagamento do piso salarial dos professores; a volta do pagamento do quinquênio; e a criação de uma lei que garanta o reajuste salarial anual dos servidores baseado no índice do IPEAD medido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Executivo Municipal foi oficiado no dia seguinte pelo Sindicato, e informado sobre as reivindicações da categoria. A diretoria do Sintram chegou a se reunir com representantes da administração no dia 10 de fevereiro, porém o Município enviou à Câmara um projeto de lei prevendo reposição salarial de 10,06%, sem informar ao Sindicato, e dar oportunidade para que os servidores votassem a proposta em uma Assembleia Geral.

O Sintram repudia, e lamenta a forma autoritária como a atual administração conduziu o processo, que tem como objetivo garantir apenas que o servidor tenha aquilo que lhe é de direito. Os servidores municipais representados pelo Sintram esperam que o Executivo Municipal se abra para o debate saudável em prol daqueles que garantem o funcionamento da máquina pública.

Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: