Sintram recebe visita do Secretário de Administração de Cláudio para tratar demanda dos auxiliares de serviços da Educação relativa à carga horária

Compartilhe essa reportagem:

Carlos Magalhães destacou que a atual administração preza pelo diálogo, sabe da importância do servidor para o município e buscará solução para o caso

Na última sexta-feira (25/06), o secretário de Gestão, Planejamento, Administração, Turismo e Cultura da Prefeitura de Cláudio, Carlos Eduardo Magalhães, esteve em reunião, na sede do Sintram, com o vice-presidente, Wellington Silva, e a diretora de formação sindical, Geise Silva. A pauta do encontro foi para tratar de uma demanda, que chegou à diretoria, relativa à diferença de carga horária dos auxiliares de serviços da Educação.

Segundo o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, no município há auxiliares de serviços nas escolas, que trabalham seis horas e outros, oito horas, sendo que exercem as mesmas atividades. Baseado no princípio da isonomia, o sindicato, em ofício à secretaria de Educação, Geny Gonçalves de Melo, questionou a situação e solicitou a relação de servidores, bem como a carga horária e remuneração, buscando soluções para a demanda.

Diálogo

Neste sentido, a gestão municipal, em atendimento à demanda do Sintram, esteve, na sede do Sindicato, representada pelo Secretário de Administração, Carlos Magalhães. Também no encontro, esteve presente o assessor jurídico do presidente da Câmara Municipal, Paulo César Faria.

Em entrevista à Comunicação do Sindicato,  Magalhães frisou que a atual administração, que tem a frente o prefeito,  Reginaldo Freitas, é pautada pelo diálogo, um governo democrático, e que desde que assumiram a gestão municipal, buscaram  valorizar os servidores municipais. “Desde que nós assumimos o nosso compromisso com o servidor foi conceder o reajuste. Nós entendemos muito bem o que é reajuste, o que é aumento e fizemos aquilo da valorização do servidor. Sabemos a importância que é o servidor, por isso estamos aqui hoje, conversando e achando um caminho daquilo, que chegou até nós, de uma diferença de carga horária de 6h para 8h, de um concurso público para o outro”, explicou.

Análise

O secretário disse que a administração está aberta a encontrar uma solução para a demanda e será feito um levantamento e a análise jurídica do caso, em parceria com o jurídico do Sintram. “Vamos fazer todo levantamento, estudar com o Sintram, com o jurídico do sindicato, com o Jurídico da Prefeitura, para com certeza acharmos um caminho e podermos resolver esse problema.  Então da nossa parte da administração, também, por parte da secretaria de Educação, a Geny, estamos à disposição para realmente levarmos a solução a esse caso”, finalizou.

Sintram

O vice-presidente, Wellington Silva, agradeceu a visita dos representantes do município de Cláudio. “Agradecemos a presença do secretário Carlos e do assessor jurídico, Paulo, foi um encontro produtivo, que mostrou a disposição dos representantes de solucionar essa demanda trazida pelos servidores. Parabenizamos a postura da gestão municipal, que mostrou que está realmente aberta ao diálogo e reconhece a importância do servidor dentro do município. Nossos trabalhadores são fundamentais para a prestação de serviços à população, então é preciso valorizar, respeitar e ouvir os anseios desses trabalhadores, que estão em contato direto com o povo. Agora iremos dar sequência ao trabalho em parceria com a Prefeitura, trazendo o devido retorno aos servidores”, disse Wellington.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: