Será realizada hoje (06/11) assembleia do Sintram com os profissionais da Educação de Itapecerica. A convocação tem como objetivo informar sobre os critérios de designação negociados com a Secretaria de Educação para o ano de 2020. A primeira convocação está agendada para as 16h45 e a segunda para às 17h, na Escola Municipal Severo Ribeiro (antigo colégio).
A assembleia será coordenada pelo dirigente sindical, Eduardo Parreira, que dirige os trabalhos do sindicato na cidade. A convocação de hoje é desdobramento da assembleia realizada no dia 01 de outubro que discutiu os critérios de regência durante o ano letivo. O resultado das deliberações foi encaminhado pelo sindicato à administração municipal. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação acatou parcialmente as decisões da assembleia. Hoje , a diretoria irá apresentar o resultado da negociação com a administração municipal a todos os profissionais da área.
OFÍCIO
Em ofício enviado ao sindicato, ainda no mês de outubro, a administração posicionou que acata o pedido da categoria relativo ao critério de seguir a lista de classificação geral municipal (lista comum) para preenchimento das vagas nas escolas e não mais dar prioridade para os professores da escola.
Outro ponto tratado na negociação foi relativo ao professor de apoio. A categoria deliberou em assembleia que esse professor de apoio não poderia ser impedido de assumir a regência, e surgindo vaga após o inicio do ano letivo o mesmo poderia deixar a função de apoio e assumir a regência, porém a administração não acatou o pedido. A Secretaria de Educação alegou que os alunos com dificuldade de aprendizagem poderiam ficar prejudicamos com a quebra do vínculo e adaptação a outro professor. “Convocamos essa assembleia para comunicar a resposta da administração municipal para que a categoria possa ter ciência da decisão tomada pela administração”, explicou o dirigente Eduardo Parreira.
Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram