Sintram realiza ação para comemorar o Dia da Mulher

Compartilhe essa reportagem:

O Sintram reuniu servidoras públicas para comemorar o Dia da Mulher (Fotos: Pollyanna Martins)

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realizou na manhã de hoje, 8, uma ação para comemorar o Dia da Mulher. O evento “Café, cultura e beleza”, foi realizado das 9h às 10h, e as participantes tiveram um momento leve, lúdico e de empoderamento, conduzido pela contadora de história do grupo “Bem te Conto”, Cris Silva. Cerca de 25 mulheres participaram do evento, e tiveram um momento para refletir sobre suas histórias, seus sonhos e o autocuidado.

Logo após a apresentação de Cris Silva, a diretora da saúde do trabalhador do Sintram, Dalva Lopes declamou um poema para as participantes, tendo como inspiração a catadora de recicláveis, Jandira. A secretária geral do Sindicato, Lucilândia Monteiro reforçou que o Sintram tem buscado cada vez estreitar laços com as servidoras municipais, e levar sempre que possível a mensagem da importância de cada uma.

“O Dia da Mulher é uma data que traz as nossas lutas, que mostra a importância da mulher na sociedade, e o Sintram buscou proporcionar esse momento em que as participantes pudessem parar e se olhar, olhar para dentro de si, para as suas histórias. Gostaria de agradecer a todas que vieram, e que abraçaram esse momento com elas mesmas. Os sonhos não envelhecem, e nós seguimos na luta pela busca da igualdade e da equidade”, destaca Lucilância.

A secretária geral do Sintram, Lucilândia Monteiro, destacou a importância do encontro

Foi oferecido ainda um café da manhã para as servidoras, e após, a consultora da Mary Kay e servidora aposentada, Denise Couto, realizou uma oficina da beleza para as participantes.

“Muitas vezes, com a nossa rotina intensa, de casa, filho, trabalho, nós não tiramos um tempo para nos cuidarmos, e o nosso objetivo foi esse, que além de as participantes olharem para si, para suas almas, elas tivessem esse momento de beleza, de autocuidado, que deixamos de lado”, afirmou Denise.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: