O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) oficiou a Câmara de Bom Despacho, solicitando apoio do Poder Legislativo para ter acesso às informações acerca do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos municipais do município. A diretoria do Sintram, representada pelo presidente, Wellington Silva, e pela diretora do Conselho Fiscal Lucilândia Monteiro recebeu em março deste ano, pelo prefeito de Bom Despacho, Dr. Bertolino Neto, os dois projetos de lei que instituíam e consolidavam os novos Planos de Cargos.
Após uma análise minuciosa do Sindicato, várias inconsistências foram encontradas e em uma Assembleia realizada no dia 26 de maio, com os servidores municipais, a categoria rejeitou as duas propostas integralmente. O Sintram informou à Prefeitura por meio do Ofício Nº 145/2022, a rejeição dos projetos de lei e solicitou que o Município notificasse a empresa responsável pela elaboração das propostas que refizesses os Planos apresentados de forma integral, com a participação de uma comissão paritária, sendo parte dos servidores eleitos em Assembleia, e com representantes do Sintram e da Assem.
A Prefeitura de Bom Despacho não respondeu ao ofício, e se mantém em silêncio mesmo após as diversas tentativas de contato do Sindicato com o Executivo, acerca da situação em que as propostas se encontram atualmente. Diante a situação, o diretor financeiro do Sintram Vantuil Alves se reuniu no dia 31 de agosto, com o presidente da Câmara, Vinícius Pedro, para explicar a situação e pedir apoio ao Legislativo.
“O Executivo se fechou, e nós vamos lutar para ter acesso a estes documentos, pois tudo o que envolve o servidor público o Sintram tem que estar a par. Nós oficiamos a Câmara, e esperamos que em breve a Prefeitura se abara ao diálogo mais uma vez, para que possamos chegar a um consenso, e determinar o que é melhor para o servidor público municipal”, destaca.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto: O diretor financeiro do Sintram, Vantuil Alves, foi recebido pelo presidente da Câmara