O debate entre os candidatos a prefeito de Divinópolis, inicialmente previsto pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd), foi substituído por entrevistas individuais. De acordo com a presidente do Sintram, Luciana Santos, a decisão foi adotada em razão da pandemia do coronavírus, já que o debate exigiria um grande aparato técnico, com a inclusão de muitos servidores do sindicato, equipes de áudio e vídeo, organização, além dos assessores dos candidatos. “O ideal seria o debate, mas analisamos com cuidado e verificamos que inevitavelmente ocorreria uma grande aglomeração e todos nós sabemos que o momento não é para isso. Entendemos que a entrevista também contribuirá para esclarecimento dos nossos servidores”, disse a presidente.
Ficou acertado entre o Sintram e o Sintemmd que serão realizadas entrevistas individuais com os candidatos, no período de 26 a 30 de outubro. Serão dois entrevistados ao dia, a partir de 18h30. As entrevistas serão realizadas de forma virtual através da Plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelas redes sociais dos sindicatos (Facebook e Youtube). De acordo com o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, o objetivo das entrevistas é tratar de temas pertinentes ao universo dos servidores municipais.
Os sindicatos enviaram essa semana ofício aos candidatos comunicando a realização do evento. Foi marcada uma reunião para o próximo dia 29, às 10h, na sede do Sintram, para realização do sorteio das datas para entrevista de cada candidato.
Como se trata de uma entrevista cujo tema será o serviço público municipal de Divinópolis, os servidores da Prefeitura poderão enviar perguntas antecipadas aos sindicatos. As perguntas poderão ser enviadas para o e-mail gerenciacounicacao@sintramdiv.org e para o WhatsApp do Sintram (9-8831-1392).
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram