A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) entregou nessa quarta-feira, 5, 300 apostilas, que serão utilizadas no curso introdutório que será realizado para os aprovados no processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). De acordo com a presidente do Sintram, Luciana Santos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) solicitou o apoio do Sindicato na confecção do material e o pedido foi prontamente atendido pela diretoria do Sintram.
Além da presidente do Sindicato, participaram da entrega das apostilas o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, a diretora de formação sindical, Geise Silva e o diretor financeiro, Vantuil Alves. Luciana reforça que o Sindicato sempre apoia ações e medidas, que capacitam e trazem benefícios para os servidores públicos municipais e para a população.
Luciana reforça que o Sindicato sempre apoia ações e medidas que capacitam e trazem benefícios para os servidores públicos municipais e para a população. A presidente do Sintram destaca que os agentes comunitários de saúde fortalecem a Atenção Primária do município e que o Sindicato está de portas abertas para os novos servidores públicos municipais.
“O Sintram sempre busca apoiar iniciativas de qualificação e aprimoramento dos servidores municipais, já que isso é fundamental na carreira de nossos servidores. E esse apoio vem também no sentido de mostrar, que o Sintram está de portas abertas para cada um desses novos agentes comunitários de saúde, para que saibam que o Sindicato é do servidor municipal, e a nossa força vem da união da classe. Que todos os aprovados no processo seletivo possam conhecer o trabalho do sindicato, vir até a nossa sede e participar de nossas convocações, é assim que a luta sindical avança na defesa de direitos e benefícios para o funcionalismo”, declarou a presidente.
O secretário municipal de saúde, Alan Silva, definiu a parceria entre a Semusa e o Sintram como fundamental neste momento importante para a atenção primária de Divinópolis. O processo seletivo será realizado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da Semusa e os contratados atuarão em 34 áreas de abrangência, como: Afonso Pena, Antônio Fonseca, Belo Vale / Rancho Alegre, Bom Pastor, Candidés, Candelária, Catalão, Copacabana, Danilo Passos, Dona Quita, Esplanada / Dom Pedro II, Interlagos (CSU), Ipiranga, Itaí, Mangabeiras, Maria Helena, Nações, Nilda Barros, Niteroi, Nova Holanda, Novo Paraíso, Planalto, Porto Velho, Residencial Mariza Pardini, São José, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santos Dumont, São Paulo, São Simão / Frei Galvão, Serra Verde, Vale do Sol e Vila das Roseiras.
“Essa parceria entre a Semusa e o Sintram com o material didático do curso introdutório dos agentes foi fundamental para que a gente consiga avançar ainda mais na quantidade e na qualidade desses profissionais, para aumentar a cobertura da atenção primária com efetividade, e assim promover acesso à população. Quero agradecer ao Sintram por ter disponibilizado este material tão importante, que vai fazer parte do curso introdutório, que é obrigatório para que os agentes assumam seu cargo após classificação no processo seletivo”, destaca.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram