Sintram e Correios fazem parceria para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul; número de mortos vai a 147

Compartilhe essa reportagem:

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) é parceiro dos Correios para recolher donativos para as vítimas das violentas chuvas que caem no Rio Grande do Sul. As doações podem ser de alimentos não perecíveis, água, ração para animais, agasalhos, edredons e cobertores, que são os de maior necessidade hoje. Para doar, o interessado pode entregar os produtos na sede do Sintram (Avenida Getúlio Vargas, 21 – Centro), ou na agência dos Correios.

“O ideal agora é doar roupas de frio. A temperatura caiu muito no Rio Grande do Sul, tem previsão de geadas essa semana e as roupas de frio são as mais necessárias. Pedimos ao povo divinopolitano, aos servidores, que participem conosco dessa jornada pelo povo daquele estado que foi praticamente devastado pelas chuvas”, diz o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes.

MAIS QUATRO MORTES

O número de pessoas que estão temporariamente morando em abrigos no Rio Grande do Sul chegou a 80.826, conforme o mais recente boletim da Defesa Civil estadual, divulgado às 9h desta segunda-feira (13).

Devido às fortes chuvas que devastaram centenas de cidades do estado, há duas semanas, 538.241 gaúchos estão desalojados, porque foram obrigados a abandonar a própria casa para ficar em segurança.

As consequências dos temporais afetam cerca de 90% do estado, ou 447 dos 497 municípios, e mais de 2,11 milhões de pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos extremos.

De domingo para hoje, mais quatro mortes foram confirmadas, elevando para 147 o número de vítimas. Os nomes das pessoas mortas identificadas e as localidades dos óbitos podem ser consultados no site da Defesa Civil estadual. Ainda há 127 pessoas desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 806 feridos.

Mais de 76,4 mil pessoas foram resgatadas. Somam-se a esses salvamentos 10.814 animais domésticos e silvestres. Atuam nesses salvamentos 27.651 agentes públicos federais, do Rio Grande do Sul e de estados parceiros.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: