Sintram convoca filiados usuários dos planos Unimed 1367 e 3326 para assembleia geral

Compartilhe essa reportagem:

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizará nesta quarta-feira, 5, uma Assembleia Geral, com os filiados (as) do Sintram usuários dos planos Unimed 1367 e 3326, para apresentação da contrapropostas feita pela operadora. A primeira proposta de reajuste do plano 1367 foi de 7% nas nove faixas, e de 10,77% na faixa 59+ para enfermaria, e de 15,68% na faixa 59+ para apartamento, e foi rejeitada pelos servidores que participaram da Assembleia no dia 19 de junho.

A categoria aprovou a contraproposta de revisão 8% – podendo chegar a 8,5% – em todas as faixas, incluindo a 59+. Já do plano 3326, a Unimed propões reajuste de 17,38% em todas as faixas para apartamento e enfermaria. A proposta apresentada pela Unimed foi rejeitada pelos servidores que participaram da Assembleia realizada no dia 20 de junho, que decidiram contrapor com um reajuste de 8% em todas as idades.

Seguindo os encaminhamentos aprovados nas assembleias, o Sintram contrapôs 8% para aplicação linear em ambos os planos, ao que a Unimed apresentou a proposta de 9,63% para todas as faixas do 1367 e do 3326. Na última semana, o Sindicato realizou uma plenária no dia 28 de junho, com os usuários (as) dos planos, que rejeitaram a proposta da operadora, e pediram mais uma rodada de negociação para buscar a aplicação linear de 8% em todas as faixas.

“Nós contamos com a presença dos filiados (as) usuários (as) dos planos para definir os rumos da negociação dos planos. É de suma importância a participação da categoria, pois esse é um dos principais momentos para os filiados do Sintram”, reforça o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: