Sintram conquista ganho real de 2% para todos os servidores públicos de Cláudio 

Compartilhe essa reportagem:

Na última sexta-feira (21), em reunião que contou com a presença do Executivo, o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, e servidores municipais, o prefeito de Cláudio, Zezinho do Zé do Juquinha, anunciou importantes medidas para a valorização do funcionalismo público. 

Inicialmente previsto um reajuste de 1,5% apenas para a Educação, o ganho real foi ampliado para 2% e estendido a todos os servidores – um resultado alcançado graças ao diálogo e ao apelo do Sintram.

Segundo o prefeito, o reajuste salarial, acrescido dos 2% de ganho real, foi resultado de uma importante atuação do Sintram junto aos servidores. “Inicialmente, o reajuste previsto era de 1,5% apenas para a Educação. No entanto, graças ao diálogo e ao apelo do Sintram, o ganho foi ampliado para 2% e estendido a todo o funcionalismo”, destacou Zezinho do Zé do Juquinha.

Além do reajuste imediato, durante a reunião o prefeito se comprometeu com o Sintram de algumas medidas futuras: 

  • No próximo ano, a possibilidade de mudança do índice de reajuste para o IPCA, o que possibilitará um ganho ainda maior para os servidores, a depender dos estudos do impacto financeiro da Prefeitura. 
  • Também a implementação de um vale-compras no valor, incialmente pré-estabelecido de R$2.000,00. Possíveis aumentos nesse valor serão estudados a partir do impacto financeiro da Prefeitura.

Em comemoração à vitória, o presidente do Sintram destacou a importância do diálogo entre sindicato e Executivo e a mobilização dos servidores. “Essa conquista representa o resultado do trabalho incansável e da luta em defesa dos direitos dos servidores públicos. Estamos orgulhosos de ter contribuído para ampliar o reajuste, garantindo uma melhoria significativa no poder de compra dos trabalhadores de Cláudio. Esse é apenas o começo de uma parceria que visa a constante valorização da categoria”.

A atuação conjunta entre a gestão municipal e o Sintram reafirma o compromisso com a melhoria das condições de trabalho e o reconhecimento dos profissionais que prestam serviços essenciais à comunidade. Com o reajuste calculado a partir do INPC + 2%, os servidores podem esperar uma significativa melhoria em seus rendimentos.

A celebração desta vitória fortalece a união entre os servidores e a entidade sindical, que continuará lutando por direitos e melhores condições de trabalho para toda a categoria.


Compartilhe essa reportagem: