O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) assumiu nessa quarta-feira, 24, uma cadeira no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A eleição da sociedade civil do CMAS, para o mandato ago/2022 a ago/2024 foi realizada no Senac, e foram eleitos dois representantes de usuários ou organizações de usuários de Assistência Social; cinco representantes de Entidades ou Organizações de Assistência Social de Atendimento, Defesa e Garantia de Direitos e/ou Assessoramento, e dois representantes de Entidade ou Organizações de Assistência Social de Trabalhadores da área de Assistência Social.
O Sintram indicou a diretora de formação sindical e assistente social, Geise Silva para assumir o assento no Conselho. Após a eleição, Geise destacou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social no momento de desmonte das políticas de assistência social, e da importância do trabalho desenvolvido junto à sociedade.
“Dentre as atribuições do CMAS, está a deliberação e a fiscalização da execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento. Neste momento em que infelizmente nós vemos um retrocesso no Brasil, e famílias voltando para situações de vulnerabilidade financeira, de extrema pobreza, e para o mapa da fome é de extrema importância que o Conselho esteja fortalecido, e atuando em busca de melhorias para a população, junto ao Executivo Municipal”, destaca.
Os representantes das entidades indicadas tomarão posse coletivamente em reunião ordinária do CMAS, que será realizada no dia 19 de setembro de 2022, e/ou em reunião extraordinária solicitada pelo presidente do CMAS.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram