Servidores municipais de São José da Varginha reivindicam elaboração do Plano de Carreira

Compartilhe essa reportagem:

 

O Sindicato dos Trabalhadores de Minas Gerais e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou na última sexta-feira, 15, uma reunião com os servidores públicos municipais de São José da Varginha. Conduziram o encontro o diretor de planejamento do Sintram, Vantuil Alves e o diretor de comunicação, Warley Nogueira. Na reunião, dentre os diversos assuntos debatidos os servidores sanaram dúvidas acerca das férias prêmio. Os funcionários relataram que parte dos servidores deseja usufruir do benefício, mas sabem como pleitear.

“O Sintram segue com o seu objetivo de estar presente em todas as cidades de sua base de atuação, e visitar todos os 36 municípios. A reunião foi proveitosa, pois nós ouvimos as demandas, e fizemos diversas orientações, como por exemplo, das férias-prêmio. Parte dos servidores não está orientada sobre como solicitar o benefício”, destaca Vantuil.

Além das orientações, os servidores apontaram ainda a necessidade da elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para a educação. Os trabalhadores denunciaram também a perda salarial de 9% que a categoria teve, visto que o prefeito, Vandeir Paulino (União Brasil) concedeu reajuste de apenas 6%, quando deveria ter sido de 14,95% para se atingir o Piso Nacional da Educação.

“Os servidores solicitaram também a tabela de progressões, pois não existe um plano consolidado que estabeleça isso para eles. Além das demandas dos trabalhadores da educação, os servidores relataram ainda a falta de pagamento de insalubridade para quem executa atividades tidas como insalubres. Nós solicitamos uma reunião com o prefeito ainda esta semana para apresentar as demandas, e iniciar o diálogo com o Executivo em prol do funcionalismo público municipal. É importante ressaltar que o Sintram está aberto à conversa para que os servidores recebam aquilo que lhes é de direito, e não acumulem perdas”, reforça Vantuil.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: