Servidores municipais de Perdigão elegem membros dos conselhos administrativo e fiscal do IPREMPE

Compartilhe essa reportagem:

Centenas de servidores se reuniram na Câmara Municipal para participar da votação (Foto: Comunicação/Sintram)

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou nessa terça-feira, 21, junto com o Instituto de Previdência Municipal de Perdigão (IPREMPE) a eleição dos membros dos conselhos fiscal e administrativo da instituição. O pleito foi realizado na Câmara, e cerca de 180 servidores municipais foram às urnas e deram o seu voto. A Assembleia convocada pelo Sintram foi conduzida pelo diretor de planejamento do Sindicato, Vantuil Alves, e pelo delegado sindical, Renan Souza, e contou com a participação da superintendente do IPREMPE, Margarete Teodora Soares, que agradeceu a dedicação dos servidores com o Instituto.

Após reforçar as obrigações de cada Conselho, a superintendente do IPREMPE pediu que os candidatos se apresentassem. Depois da apresentação, o Sintram e o Instituto deram início à votação. Foram eleitos para o Conselho Administrativo, Renan Souza Barbosa, como titular, e Laura Luiza Alves como suplente. Para o Conselho Fiscal foram eleitas as servidoras ativas, Lucimar dos Santos, como titular, e Gleice Gonçalves Lima Siqueira, como suplente. Foram eleitas ainda as servidoras aposentadas, Regina Maria Alves, como titular, e Rosa Maria Camila, como suplente.

Os servidores elegeram ainda na Assembleia os servidores que compuseram a lista tríplice para assumir o cargo de superintendente do Instituto. Foram escolhidos, Edmar Camilo de Souza, Eliane Teodoro Pereira e Gabriela Carolina Laves Santos. Após a eleição a lista será encaminhada ao Executivo Municipal para escolha e nomeação, conforme determina a Lei Nº 1383/2006. O delegado sindical, Renan Souza agradeceu a participação dos servidores e reforçou a importância da eleição.

“As principais decisões envolvendo o IPREMPE passam pelos Conselhos Fiscal e Administrativo, por isso foi de suma importância a participação dos servidores na votação. Nós temos certeza de que todos fizeram uma escolha consciente, e todos serão bem representados. O IPREMPE é interesse de todos”, enfatiza.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: