Servidores municipais de Perdigão e Araújos definem pautas da campanha salarial 2020

Compartilhe essa reportagem:

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) realizou essa semana assembleias em Perdigão e Araújos para definir a pauta da campanha salarial desse ano dos servidores municipais das duas cidades. As assembleias foram comandadas pelo secretário geral do Sintram, Demetrio Bento da Cruz, com a participação da conselheira Lucilândia Monteiro.

A primeira assembleia ocorreu na segunda-feira (27) na cidade de Araújos e reuniu servidores do quadro geral e da educação. Na abertura da assembleia Demetrio Bento esclareceu que em municípios de pequeno porte, os servidores que recebem salário mínimo têm reajuste instituído pelo governo federal, mas aqueles que recebem maiores valores têm que lutar pelo reajuste durante as campanhas salariais.

Com aprovação de todos os presentes, ficou definido que será realizada uma manifestação na cidade para pressionar o prefeito a conceder o reajuste nos salários dos servidores da educação. A data da manifestação ainda será definida.  A categoria definiu a pauta com as reivindicações do piso nacional para os profissionais da educação e cumprimento do Plano de Carreira da categoria que foi sancionado no ano passado, mas continua engavetado. Para os servidores do quadro geral, a categoria reivindica recomposição dos salários com base na inflação acumulada no ano passado.

PERDIGÃO

Em Perdigão, a assembleia ocorreu na terça-feira (28) e, entre várias queixas, servidores reclamaram que a Prefeitura paga apenas 20% de insalubridade para os trabalhadores da limpeza urbana. A categoria aprovou a pauta de reivindicações com vale-alimentação de R$ 5 e recomposição salarial de 6%. Ao final da assembleia, foi eleita uma comissão que acompanhará o Sindicato nas negociações com o Executivo.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: