Servidores municipais de Lagoa da Prata e São Gonçalo do Pará ganham recomposição salarial

Compartilhe essa reportagem:

Mais duas prefeituras da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) acabam de conceder a revisão salarial aos seus servidores. Lagoa da Prata e São Gonçalo do Pará se juntam a outras sete cidades da base territorial do sindicato que já concederam a recomposição salarial, em cumprimento à regra constitucional.

Em três dessas cidades – Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Luz – além da inflação, os servidores ainda tiveram ganho real. Na cidade de Luz, a categoria teve ainda mais benefícios, com a revisão na tabela de vencimentos, que aumentou o salário de mais de 100 servidores, além da revisão anual.

LAGOA DA PRATA

Em Lagoa da Prata, a Câmara Municipal reuniu-se extraordinariamente na semana passada para votar o projeto do Executivo que concedeu a revisão salarial aos servidores da Prefeitura. Pela proposta aprovada, foi concedida a revisão de 10,16% nos salários, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE, correspondente ao valor acumulado no ano passado. Além do índice inflacionário, os servidores tiveram mais 1,84%, a título de ganho real, totalizando uma recomposição nos salários de 12%. Esse mesmo índice de revisão também foi concedido aos servidores da Câmara Municipal. Como a proposta aprovada retroage a 1° desse mês, na próxima folha de pagamento os servidores municipais já receberão os salários corrigidos em 12%;

SÃO GONÇALO DO PARÁ

Em São Gonçalo do Pará já está em vigor a Lei 1.706/2022, que concede 10,16% a título de revisão salarial aos servidores da Prefeitura Municipal. A revisão contempla efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e servidores com contratos temporários. Professores e agentes de saúde não entram nesta revisão, já que as duas categorias recebem o piso salarial nacional, cujas regras são definidas por lei federal. A lei é retroativa a 1º de janeiro, portanto, os salários desse mês já serão pagos com a correção.

Já os servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará tiveram uma correção de 15% nos vemcimntoz. Os salários da categoria foram revisados em 10,16% correspondentes à inflação do ano passado, com mais 4,84% a título de ganho real, perfazendo o índice de 15%, que também já será acrescido na folha desse mês.

Agora já são nove municípios do Sintram onde a Constituição foi cumprida com a concessão da revisão salarial:

  • São Sebastião do Oeste – 14%
  • Luz – 12.5%
  • Lagoa da Prata – 12%
  • Santo Antônio do Monte – 10,16%
  • Moema – 10,16%
  • Cláudio – 10,16%
  • Carmo do Cajuru – 10,16%
  • São Gonçalo do Pará – 10,16%
  • Bambuí – 9,63%

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: A praia artificial, o principal ponto turístico de Lagoa da Prata (Foto: Reprodução Facebook)

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: