A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou na última terça-feira, 25, uma Assembleia Geral com os servidores municipais de Bom Despacho para definir a pauta da campanha salarial 2022. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, e pelo diretor financeiro do Sintram, Vantuil Alves.
A categoria aprovou o pedido de recomposição salarial no percentual do INPC para o ano de 2022 (10,16%); implantação do vale alimentação para os servidores da ativa, no valor de R$ 20 por dia trabalhado; pagamento do piso salarial dos professores; a volta do pagamento do quinquênio; e a criação de uma lei que garanta o reajuste salarial anual dos servidores baseado no índice do IPEAD medido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além da definição das reivindicações, fez a escolha dos servidores que irão compor a comissão de negociação em nome do funcionalismo público municipal.
“É de suma importância a união dos servidores públicos municipais em prol da valorização do funcionalismo público. O Sintram já oficiou o prefeito de Bom Despacho, Dr. Bertolino da Costa Neto, solicitando uma reunião para iniciar as negociações da campanha salarial 2022. A diretoria do sindicato espera que a administração municipal esteja aberta ao diálogo, para que os servidores municipais tenham o que é seus por direito”, destaca o vice-presidente do Sintram.
Recomposição
Nove municípios que fazem parte da base do Sindicato já concederam a recomposição salarial aos seus servidores:
- São Sebastião do Oeste – 14%
- Luz – 12.5%
- Lagoa da Prata – 12%
- Santo Antônio do Monte – 10,16%
- Moema – 10,16%
- Cláudio – 10,16%
- Carmo do Cajuru – 10,16%
- São Gonçalo do Pará – 10,16%
- Bambuí – 9,63%
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram