Através de portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, regulamentou a carga horária dos servidores da pasta, conforme definido pelo decreto 14.250, que reclassificou Divinópolis para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. O decreto altera a carga horária no serviço público municipal, estabelecendo jornadas de seis horas, com mais duas horas em home office, além de outras alterações. Entretanto, o decreto permite às chefias estabelecer horário diferenciado no seu setor, caso haja justificativa.
Pela portaria publicada hoje (11) no Diário Oficial, a Secretaria Municipal de Saúde manterá as atividades normais na maioria dos seus setores. Segundo o secretário, o horário diferenciado é necessário diante da natureza e peculiaridade de cada serviço, o que permite a adoção de jornada superior às seis horas conforme definido pelo decreto.
Veja os setores da Semusa que funcionarão em horário normal e sei o revezamento de turmas:
– Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF;
– CEMAS – Centro Municipal de Apoio à Saúde;
– Farmácias Municipais (Central, São José, Niterói, Santo Antônio dos Campos, Nossa Senhora das Graças, Farmácia Complementar e de medicamentos especiais e Farmácia privativa do SAE);
– Unidades básicas de saúde, incluindo a atuação do Agente Comunitário de Saúde;
– SERSAM – Serviço de Referência em Saúde Mental;
– Policlínica;
– Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde;
– Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde;
– Central de Imunização;
– Central de Esterilização;
– Serviço de Supervisão Hospitalar da Diretoria de Regulação;
– Serviço de Ronda no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde;
– Serviço de Suporte de TI e informática;
– Gerência de Almoxarifado e Patrimônio;
– Gabinete do Secretário e todas as diretorias da Secretaria Municipal de Saúde.
O Nível Central da Secretaria e o Crevisa funcionarão em dois turnos de seis horas, com 50% dos servidores em cada Setor, observando-se os seguintes horários: 7h às 13 h e 12h às 18h. Os fiscais de Saúde e Agentes Sanitários cumprirão os trabalhos presenciais em dois ou três turnos de seis horas cada.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram