Servidores da Secretaria de Assistência Social começam a trabalhar com coletes de identificação

Compartilhe essa reportagem:

Os servidores municipais de Divinópolis, lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) passam a trabalhar a partir desta semana utilizando coletes de identificação. A Semas entregou nesta quarta-feira (7) os coletes para os profissionais da pasta. Em um encontro mensal, realizado na sede da secretaria com os coordenadores dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foi feita a apresentação dos uniformes.

Foram confeccionados 130 coletes para distribuição entres os 50 servidores das áreas de abordagem de rua e técnicos da assistência social. “É uma conquista enorme para nossa Secretaria. Agora nossos assistentes sociais, psicólogos, Terapeuta Ocupacional e educadores têm uma identificação. É a primeira vez que a secretaria tem um colete identificador para o trabalho, o que traz mais dignidade e segurança ao servidor”, destacou a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho.

Foram produzidos uniformes com duas cores e identificação diferente. O verde foi destinado para os técnicos da assistência social e o azul para a equipe de abordagem de rua. “O uniforme leva identificação do serviço e o melhor atendimento para nossa população. É uma segurança de identificação e ao mesmo tempo uma conquista para o setor melhorando as condições e valorizando o servidor”, ressaltou a secretária.

De acordo com a Semas cada coordenador dos serviços ficou responsável por distribuir os coletes para os servidores de suas unidades.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: