Servidores aprovam em assembleia reajuste de 9,63% nos planos da Unimed 1367 e 3326

Compartilhe essa reportagem:

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou na noite dessa quarta-feira, 5, uma assembleia geral para definir o reajuste dos planos da Unimed 1367 e 3326. Seguindo os encaminhamentos aprovados nas últimas assembleias realizadas para debater a revisão dos planos, o Sintram contrapôs 8% para aplicação linear em ambos os planos, ao que a operadora apresentou a proposta de 9,63% para todas as faixas do 1367 e do 3326.

O Sindicato realizou uma plenária no dia 28 de junho, com os usuários (as) dos planos, que rejeitaram a proposta da operadora, e pediram mais uma rodada de negociação para buscar a aplicação linear de 8% em todas as faixas. O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, apresentou aos participantes da plenária, o ofício encaminhado pela Unimed, informando a impossibilidade de conceder um reajuste abaixo do estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que limitou em 9,63% o índice de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados (contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98).

“A Assembleia teve um resultado positivo. Os servidores aceitaram o reajuste linear de 9,63% em todas as faixas dos dois planos, mas fizeram a ressalva de cobrar da Unimed uma melhor prestação de serviço. A maior queixa da categoria é a falta de médicos atendendo pelo plano, em determinadas especialidades, e o nos relataram que em alguns consultórios os profissionais não atendem a Unimed, mas dão desconto no particular para quem é usuário do plano, e solicitam os exames pela Unimed. Tudo o que nos foi relatado, todas as reclamações dos servidores vão ser repassadas à operadora, e nós vamos cobrar melhorias, soluções para esses problemas”, detalha o presidente.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: