Servidora municipal fatura Medalha de Ouro representando a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Surdos

Compartilhe essa reportagem:

Vitória nos jogos de Canoas: orgulho para Divinópolis (Fotos: Arquivo Pessoal)

Os servidores municipais de Divinópolis estão orgulhosos da agente de administração Vitória de Oliveira Ramalho, lotada na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, que faturou medalha de ouro nos 6º Jogos Pan-Americanos de Surdos. A competição foi disputada em Canoas, no Rio Grande do Sul no período de 11 a 17 desse mês. Mais de mil surdoatletas de dezoito países participaram do evento, que teve doze modalidades esportivas.

 A nadadora Vitória de Oliveira disputou as provas de 50 metros peito e 100 metros costas, alcançando o 1º e o 5º lugar, respectivamente. Agora, Vitória se prepara para o Campeonato Brasileiro de Natação de Surdos, que será realizado no dia 14 de dezembro, em Salvador, Bahia.

Pós-graduada em Libras, formada em Letras e universitária do curso de Fisioterapia, 32 anos e praticante de esportes desde criança. Vitória participou do evento como surdoatleta convocada para representar a Seleção Brasileira da Confederação Brasileira dos Surdos (CBDS). A Confederação ainda não publicou o resultado oficial de todas as competições.

Os Jogos Pan-Americanos de Surdos foram criados em 1975, com a primeira edição realizada em Caracas, na Venezuela. Desde então, o evento ocorreu em Cuba (1999), na Argentina (2003) e novamente na Venezuela (2007). Esta será a segunda edição no Brasil, sendo a última realizada em 2012, na cidade de Praia Grande (SP).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, destacou a importância da atividade esportiva e agradeceu a servidora Vitória pelo seu desempenho. “O Sindicato tem um imenso orgulho em cumprimentar a servidora Vitória pelo desempenho de alto nível e pela brilhante conquista. Sem dúvida é um orgulho para todos nós, servidores públicos da Prefeitura de Divinópolis. O esporte nos propicia momentos assim, de muita alegria e gratidão”, afirmou.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: