A servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis, Vitória de Oliveira Ramalho, deixou o povo de Divinópolis orgulhoso por seu desempenho nos II Jogos Sulamericanos de Esporte para Surdos. Disputada em Guayaquil, no Equador, a competição reuniu 120 atletas com deficiência auditiva de 10 países.
A servidora disputou os jogos representando a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos. Os atletas brasileiros conquistaram 32 medalhas na categoria natação, modalidade disputada pela atleta divinopolitana.
Somente na natação, o Brasil conquistou 18 medalhas de ouro, sete de para e seis de bronze. Já a atleta divinopolitana faturou oito medalhas, sendo três de ouro
A atleta e servidora pública da Semusa viajou a Guayaquil com ajuda da Lei 9.277/2023, que promove a valorização, patrocínio e apoio a atletas e paratletas de Divinópolis, participantes do esporte de rendimento e máster, das diversas modalidades esportivas, com o auxílio financeiro para cobrir despesas de atletas em competições fora do município.
“Foi com grande alegria e gratidão que recebi essa conquista representando o Brasil nos Jogos Sulamericanos no Equador. Essas oito medalhas são fruto de dedicação, esforço e de incentivo. Que esta vitória inspire mais apoio aos paratletas, fortalecendo o esporte em nossa comunidade”, declarou Vitória.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste, Marco Aurélio Gomes, destacou o orgulho que a categoria sente pelo desempenho esportivo de Vitória, atualmente lotada na Gerência de Recursos Humanos da Semusa. “Vitória é motivo de orgulho para todos nós. Ela é exemplo de superação, de força de vontade e de muita fé na própria capacidade de vencer obstáculos. Em nome de toda a diretoria do Sintram quero parabenizar a nossa grande vencedora, com a certeza de que ela continuará brilhando no esporte e na vida”, afirmou o presidente.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram